Connect with us

Novidades

Setúbal: A Música quando nasce é para todos

Avatar

Publicado há

em

Está aí à porta um festival que une artistas mundialmente aclamados, nacionais e internacionais, com a comunidade local…

O Festival de Música de Setúbal (8.ª edição) começa já a 24 de maio e dura até dia 28. A cidade vai ser palco de concertos, performances, criações artísticas, exposições e mostras de alunos.

O tema central deste ano? “Home”.  Uma palavra que nos remete para lugar, lar, casa, raíz, origem – e que pretende refletir a rica diversidade cultural das pessoas que encontram em Setúbal a sua verdadeira “Home”.

Inclusão cultural e social é a palavra de ordem no Ensemble Juvenil de Setúbal, que inclui jovens de tradição africana/latina, músicos de jazz, jovens com necessidades educativas especiais. Este ano, têm como madrinha a cantora Maria João e são os responsáveis pelo encerramento do Festival.

Para além de muitos concertos (Maria João, João Gil, Celina da Piedade, Orquestra Sinfónica Portuguesa entre outros), a programação desta edição do evento traz ainda uma novidade: um Simpósio Internacional intitulado Música, Saúde e Bem Estar, onde profissionais de Portugal e do Reino Unido abordam temáticas como Musicoterapia, Medicina Musical ou Educação Musical para pessoas com necessidades educativas especiais.

[Foto: Festival de Música de Setúbal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *