Connect with us

Novidades

Bacalhau à Minho(ta) Young Chef Awards

Avatar

Publicado há

em

Terra do bacalhau à minhota, das papas de sarrabulho, dos rojões, do cozido à portuguesa, do caldo verde – e, para adoçar, do arroz doce, da aletria e dos sonhos – , o Minho tem vindo, nos últimos anos, a desenvolver a sua gastronomia.

Pela primeira vez em Portugal, a cidade de Braga acolhe os maiores especialistas gastronómicos regionais, nacionais e internacionais. O objetivo? Promover a cultura, a tradição e culinária do Minho.

Foi essa finalidade comum que uniu os melhores jovens chefs da região e os levou a participar num evento ímpar. A Minho Young Chef Awards 2018 (MYCA) acontece já nos dias 24 e 25 de maio!

Os melhores alunos de artes gastronómicas vão ser selecionados. Devem ter idades entre os 18 e os 26 anos. Carlos Fernandes, responsável pela candidatura do Minho Região Europeia da Gastronomia, afirma que “É um grande orgulho organizar pela primeira vez um evento desta dimensão no Minho e mostrar como a nossa gastronomia é única”.

O MYCA tem como Embaixador o chef Renato Cunha – conhecido cozinheiro, enólogo, gastrónomo, de reconhecimento nacional e internacional, através de galardões como as insígnias Bib gourmand do Guia Michelin, 1 Sol no Guia Repsol e o Garfo de Ouro no Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso. “Estou muito curioso com os pratos que vou conhecer. Estou à espera de linhas criativas, mais autorais, mas mantendo a herança gastronómica do Minho”, afirma o chef.

A aliança entre a tradição e a inovação (que promete estar presente, já que falamos de chefs jovens!) vai estar, certamente, na origem de pratos que vão fazer as delícias do público exigente!

[Foto: MYCA]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *