Connect with us

Novidades

O regresso dos Jogos Marketolímpicos

Avatar

Publicado há

em

As Olimpíadas de Marketing estão de volta para a sua 2ª Edição!

A maior competição de marketing interfaculdades, a decorrer entre 16 de abril e 18 de maio, vai pôr à prova os conhecimentos dos futuros profissionais numa competição tão desafiante quanto divertida.

Para participarem, as equipas precisam de cumprir estes três critérios:

  • Só podem ter, no máximo, 5 alunos.
  • Têm de ser compostas por, pelo menos, 50% de estudantes de Marketing.
  • Os elementos têm de ser alunos das universidades e politécnicos envolvidos na competição.

As Olimpíadas estão divididas em três fases:

Primeiro, no Qualificador Local, será proposto às equipas que resolvam um briefing, dado por uma empresa atribuída a cada instituição de ensino. Apenas uma equipa vencedora de cada instituição passa à fase seguinte!

Na segunda fase, os representantes de cada instituição deslocam-se até à ESCS – onde vão ter um dia destinado a formações e workshops. No final do dia, será lançado (pela patrocinadora oficial do evento – a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) o briefing que os finalistas terão que elaborar.

Na fase final, as equipas apresentam as soluções do briefing! Tudo isso frente a um painel de jurados, que vai decidir qual a equipa vencedora.

Organizado pelo GAME – Grupo de Alunos de Marketing da ESCS, a competição teve um grande alargamento este ano, passando de 4 para 9 escolas do ensino superior. Além das instituições lisboetas – ESCS, IADE, Universidade europeia, ISEG, Universidade Lusófona, IPAM, ISG e ISEC – também está presente a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

Quanto a empresas parceiras, o seu número aumentou exponencialmente desde a edição passada. GALP, Sumol+Compal, Billabong, Fujitsu, Zomato, Portugália, LusoColchão, Cabify e Lydia são algumas delas. O seu papel será elaborar os briefings da primeira fase da competição e contribuir em termos logísticos do vento, trazendo uma maior legitimidade e reconhecimento às Olimpíadas.

Os vencedores da final (que acontece a 18 de maio) recebem um prémio no valor de 1500€! Mas as surpresas não ficam por aqui…

Os concorrentes que chegarem à final vão ter uma formação com Marco Gouveia, formador da Google e Head of Digital Marketing no Pestana Hotel. Relativamente às inscrições, cada equipa pode inscrever-se até ao dia anterior a cada qualificador local.

Para mais informações, consultem o site!

[Foto:Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *