Connect with us

Novidades

Uma aventura na CP – viagens à pala só para os craques

Publicado

em

És aluno do primeiro ano do ensino superior? Andas a par da matéria? É bom que sim, porque o Governo tem uma prendinha para os aplicados!

“Não fiques apeado — dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal” é a ideia que move este Comboio do Conhecimento, que vai premiar os alunos do 1.º ano de um curso superior que passem para o 2.º, com aproveitamento.

Vamos ao que te interessa: o prémio! Se frequentas um cursos técnico superior profissional ou uma licenciatura e és um aluno exemplar que passou a todas as cadeiras (pelo menos 36 créditos, no ano lectivo de 2017-18), vais podes viajar de comboio à borla, para qualquer ponto do país, durante uma semana.

O destino? És tu que escolhes!

Através da aplicação Globestamp, estes bons alunos podem saber mais sobre os sítios por onde vão passando e ainda partilhar a experiência com amigos.

Esta autêntica aventura a bordo dos comboios da CP é “um estímulo para conhecer o território e a identidade nacional”, disse à Lusa a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

“É absolutamente inédito, não sabemos o que vai acontecer”, referiu a governante, que aproveitou para sublinhar o quão errada é a ideia de muitas famílias que pensam que “não vale a pena estudar”.

O secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, enfatizou que a iniciativa visa “valorizar o comboio como meio de transporte”, tratando-se de um “‘InterRail’ dentro do país”.

Vais mesmo ser tu a ficar em terra? Aplica-te!

[Foto: Unsplash]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *