Connect with us

Desporto

Universidade de Aveiro quer parcerias com clubes para apoiar atletas

Publicado

em

A instituição de Ensino Superior já lançou um concurso para que as associações desportivas possam apresentar projetos que facilitem a prática desportiva dos estudantes.

A Universidade de Aveiro (UA) quer criar parcerias com clubes desportivos com vista a apoiar os atletas que são, simultaneamente, seus alunos. O objetivo é fazer desta instituição um espaço “para que jovens atletas possam estudar e também possam conseguir prosseguir a sua prática desportiva”, segundo Gonçalo Paiva Dias, vice-reitor da Universidade de Aveiro, em declarações à Agência Lusa.

Este concurso serve, por isso, para reunir “o apoio dos clubes, ao nível do know-how e dos recursos, para fomentar a prática desportiva na universidade, abrindo-se à comunidade, aos clubes e associações desportivas”, refere ainda este responsável da UA. A instituição pretende “facilitar a compatibilização da atividade desportiva com a aprendizagem, tornando a região atrativa para os atletas que também querem estudar”, e conta com os clubes para a “partilha de recursos” e para “permitir aos estudantes atletas representar a UA nos campeonatos nacionais universitários e os seus clubes noutras competições”, refere ainda Gonçalo Paiva Dias.

Os clubes ou conjuntos de várias associações desportivas poderão apresentar os seus projetos num concurso que será aberto brevemente, sendo possível desde já manifestações de interesse e apoio com explicações por parte dessas entidades.

A Universidade de Aveiro deu início em 2017/18 à atribuição de bolsas de mérito desportivo para os atletas que conseguirem melhores resultados académicos.

[Fonte: Agência Lusa e Universidade de Aveiro]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *