Connect with us

Lazer & Cultura

Monstra. Mais de 500 filmes e o melhor cinema de animação

Publicado

em

A 18ª edição do Monstra – Festival de Animação de Lisboa decorre de 8 a 18 de março, com mais de 500 filmes para crianças e adultos e o melhor e mais recente cinema de animação português.

Lembras-te de filmes de animação como A Ovelha Choné ou Wallace & Gromit: A maldição do coelho homem? O seu autor chama-se Nick Park, e ele tem um novo filme que terá a sua antestreia na edição deste ano da Monstra. Chama-se Early Man – A Idade da Pedra.

No dia 8 arrancará oficialmente a programação do Monstra – Festival de Animação de Lisboa, com a Estónia será a nação convidada, sendo que foi neste país que se fizeram filmes em estereoscopia pela primeira vez. Da Estónia serão exibidas 140 obras, e estarão presentes realizadores como Priit Parn, Kaspar Jancis e Priit Tender.

Do cinema português, poderão ser vistas obras como Os 4 estados da matéria, que marca a estreia de Miguel Pires de Matos, e mais de 10 produções em competição, de realizadores como André Ruivo, Joana Toste, Catarina Sobral, Marta Monteiro e Paulo Patrício.

Na competição de longas-metragens vais ainda poder ver, por exemplo, The Breadwinner, filme de Nora Twomey nomeado para os Óscares; Have A Nice Day, do chinês Liu Jian; e The Oddsockeaters, da checa Galina Miklinova.

O festival voltará ainda a ter um programa específico para os mais novos – o Monstrinha – com filmes vocacionados para vários níveis de ensino, dos 3 aos 13 anos.

[Foto: Divulgação]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *