Connect with us

Desporto

Bolsas para os melhores estudantes-atletas da Universíada de Taipé

Avatar

Publicado há

em

São entregues hoje Bolsas de Educação Jogos Santa Casa aos 9 melhores estudantes-atletas da Universíada de Taipé, que tenham tido bom aproveitamento académico no ano letivo 2016/17.

Francisco Belo, medalha de ouro, Nuno Borges, medalha de bronze, Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Diana Abrantes, Inês Romero, Alexandre Pereira e Bernardo Martins serão os estudantes-atletas premiados na cerimónia que hoje assinala, por um lado, o seu desempenho no maior evento desportivo universitário à escala mundial, e por outro, a sua capacidade de juntar à prática desportiva os bons resultados académicos.

Cada um deles receberá uma bolsa no valor de mil euros cada, com o propósito de incentivar a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva, e evitar o abandono precoce quer do desporto de alto rendimento quer do próprio Ensino Superior.

A cerimónia é promovida pelos Jogos Santa Casa e pela Federação Académica do Desporto Universitário, e vai ter lugar no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, pelas 15 horas. Presentes estarão o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da FADU, Daniel Monteiro.

A apresentá-la estará Miguel Minhava, atual jornalista da Sport TV e ex-basquetebolista, escolhido por representar de forma positiva a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva. Foi um dos melhores em Portugal na sua modalidade, tendo sido considerado o melhor jogador português e integrado o cinco-ideal da Liga em diversas ocasiões. Sagrou-se campeão nacional por quatro vezes e venceu três Supertaças e duas Taças da Liga.
Para além disso, Miguel Minhava foi atleta universitário e representou Portugal na Universíada de Izmir.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *