Connect with us

Lazer & Cultura

Fotografia. Ajuda a relembrar o Porto esquecido

Avatar

Publicado há

em

O concurso Re.Ver Santa Clara pede aos amantes da fotografia que ajudem ao reconhecimento do centro histórico do Porto.

No âmbito do programa comunitário 2nd Chance – Waking Up the Sleeping Giant, é dado apoio europeu para “reativar locais abandonados ou degradados”. A Câmara Municipal do Porto, através da Porto Vivo, da SRU e da Porto Lazer, escolheu a zona junto à Muralha Fernandina e sob a Ponte Luiz I para ser intervencionada através da fotografia.

No site da autarquia pode ler-se relativamente a esta zona, que “embora pouco acessível e algo degradada, está atualmente identificada como um terreno de grande visibilidade, com potencialidades próprias e um rácio investimento público/investimento privado muito favorável. O plano de ação, multidisciplinar, passa por dinamizar e reabilitar este espaço, ajudando a manter os atuais habitantes e a atrair, simultaneamente, novos residentes, novos visitantes e novas atividades”.

O concurso Re.Ver Santa Clara decorre até ao dia 3 de março e está aberto a qualquer pessoa que queira fotografar este espaço. Cada participação pode incluir um máximo de três imagens, que devem ser enviadas para o e-mail fotosantaclara@portolazer.pt. O vencedor receberá um prémio de 750 euros, e as melhores imagens vão integrar uma exposição.

[Fonte: Porto Lazer]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *