Connect with us

Novidades

Um programa para ideias no setor das energias limpas

Avatar

Publicado há

em

Estão abertas até ao dia 18 de fevereiro as candidaturas para o Cleantech Camp, um programa de aceleração de pequenas empresas e ideias de negócio focadas no setor das energias limpas.

Se tens uma ideia para empreender no setor das energias limpas, este é o deadline para responderes à convocatória da InnoEnergy, da Gas Natural Fenosa, da agência Barcelona Activa, da Câmara Municipal do Porto e do UPTEC, através da ScaleUp Porto.

Serão depois escolhidos 15 projetos, com o objetivo de validar junto do mercado as ideias de negócio, e de criar estratégias de implementação e de lançamento. Destes, os três melhores terão direito a uma contribuição financeira, apoio à aceleração e suporte ao crescimento empresarial.

No final, o grande vencedor receberá 20 mil euros, e os projetos classificados em segundo e terceiro lugar receberão, respetivamente, 10 mil e 5 mil euros. Para além disso, os projetos com maior potencial beneficiarão de suporte para o crescimento e consolidação com contributos em serviços no valor de 15 mil euros.

Desta vez, os participantes vão poder trabalhar na cidade do Porto, com acesso a um espaço na agência Barcelona Activa e no UPTEC, e também ao Innovation Hub da Gas Natural Fenosa, onde serão realizados workshops. Os custos das deslocações ficarão a cargo da organização.

De referir ainda que os participantes do Cleantech Camp ficarão também automaticamente elegíveis para o programa de investimento da InnoEnergy, com a possibilidade de aceder a um investimento avaliado em 500 mil euros, em diferentes fases.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *