Connect with us

Novidades

Esta é a mais completa simulação da política europeia

Avatar

Publicado há

em

Debater e discutir temas importantes para a União Europeia e simular de forma fiel os trabalhos legislativos do Parlamento Europeu. São estes os objetivos da Model European Union, que chega agora a Portugal para te estimular a descobrir mais sobre o projeto europeu.

Um grupo de jovens portugueses participou nesta simulação e decidiu trazer para Portugal o espírito europeu que encontrou em Estrasburgo, e organizar no nosso país algo semelhante.

Trazida pela BETA Portugal (Bringing Europeans Together Association), a Model European Union vai instalar-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa de 1 a 4 de março, numa organização em parceria com a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta simulação vai recriar instâncias como o Parlamento Europeu e o Conselho de Ministros, para além de um espaço para jornalistas. Tudo isto servirá para simular um debate onde o português será a língua oficial, e onde serão discutidos dois temas: Igualdade de Tratamento no Emprego e Segredos Comerciais.

A organização garante que não haverá vitórias ou derrotas neste processo de simulação, e quem participa terá os seus próprios objetivos consoante a sua função. Um grupo parlamentar será tão melhor sucedido quanto mais legislação conseguir aprovar no parlamento europeu simulado.

Poderão participar todos os interessados, desde que tenham idade entre os 16 e os 30 anos, e muito interesse pelas temáticas europeias. As inscrições já abriram e têm o custo de 17 euros para sócios, e de 21 euros para não sócios – os valores já incluem a simulação, as refeições e brindes vários.

Sabe mais informações sobre a Model European Union na página oficial de Facebook do evento, e faz a tua inscrição aqui.

[Foto: Organização]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *