Connect with us

Novidades

Queres viver a maior experiência de realidade virtual do mundo?

Avatar

Publicado há

em

No dia 18 de dezembro, o Dolce Vita Tejo inaugura o segundo centro Zero Latency na Europa. É uma experiência única em realidade virtual, e vai começar com um jogo onde tens de sobreviver a… zombies!

A Zero Latency Lisboa é uma experiência de realidade virtual multi-jogador e simultânea, que recorre a tecnologia própria baseada em OSVR (realidade virtual open-source), computadores e servidores poderosos e armas simuladas obtidas através de impressão 3D. A ação decorre numa zona de jogo real de 200 metros quadrados, onde até seis jogadores podem mover-se com total liberdade e ver-se mutuamente, graças a um equipamento especial e a sensores localizados estrategicamente em redor da zona de jogo. As armas que são usadas no jogo – chamadas de Blackbird – são feitas através de impressão 3D.

E que equipamento vais ter para jogar? Já sabes que são indispensáveis os óculos de realidade virtual, sendo estes baseados em OSVR. Depois, terás uma pequena mochila às costas com um computador AlienWare e as armas impressas em 3D, para que desfrutes de realismo máximo. E não te preocupes com o peso que vais carregar – a organização garante que são menos de três quilos, e permitirá a qualquer pessoa jogar, independentemente da sua idade.

No que diz respeito aos teus movimentos e aos dos restantes jogadores, foi instalado um jogo de câmaras que segue tudo o que vocês fizerem, enviando um sinal aos servidores que é processado e devolvido ao computador que levas às costas. Nessa altura, a imagem é renderizada e reproduzida nos teus óculos de realidade virtual, tudo em tempo real e com latência zero – daí o nome do espaço.

O espaço Zero Latency é maior do que qualquer outro espaço de jogo de realidade virtual atualmente existente, e não tem paredes físicas, o que permite ao jogador andar, correr e lutar em diferentes cenários virtuais e em sucessivos níveis do videojogo de zombies Zombie Survival. O centro Zero Latency do Dolce Vita Tejo vai abrir com este jogo, que será apenas o primeiro de vários.

A partir de dia 18 de dezembro vais poder encontrar o centro Zero Latency no Dolce Vita Tejo, ao lado da KidZania, junto à zona de restauração. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira, das 14 às 22 horas, e na sexta-feira, das 14 às 23 horas. No sábado, estará aberto das 11 às 23 horas, e no domingo das 11 às 22 horas.
A idade mínima de participação é 13 anos, e o preço por pessoa para uma hora de sessão é de 24,95 euros – a organização refere que o tempo de jogo é de aproximadamente 30 minutos, dependendo do tempo que demores a equipar-te.
Poderás comprar o teu bilhete no centro ou online, no site do Zero Latency.

[Fotos: Zero Latency]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *