Connect with us

Novidades

Ensino Superior. Quase 10 mil alunos na segunda fase de acesso

Avatar

Publicado há

em

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, 9.831 estudantes ficaram colocados na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que decorreu de 11 a 22 de setembro.

Apresentaram-se a concurso 19.135 candidatos para ocupar as 11.419 vagas colocadas a concurso, e mais 2.320 vagas libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase, e que foram agora colocados na segunda fase. Ficaram por ocupar 4.009 vagas, que transitam agora para a terceira e última fase de acesso.

Isto significa que o número de colocados na segunda fase do concurso representa um aumento de 2,6% face ao ano anterior, e que no conjunto das duas primeiras fases de acesso ao Ensino Superior foram colocados um total de 47.173 estudantes, mais 2,9 por cento que em 2016.

Para quem ainda não encontrou colocação, a candidatura à terceira fase de acesso faz-se entre os dias 5 e 9 de outubro, e as universidades do Algarve e dos Açores são aqueles que têm maior número de vagas disponíveis.

Para os alunos que foram agora colocados, as matrículas e inscrições poderão feitas até ao dia 2 de outubro. Parabéns a todos!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *