A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) e os Jogos Santa Casa celebraram uma parceria de apoio aos estudantes-atletas portugueses e ao desporto universitário.
A parceria foi fechada na cerimónia de apresentação pública da Missão Portuguesa às Universíadas de Verão Taipé 2017, e vai atribuir aos oito atletas nacionais melhor classificados nesta prova um prémio extra: uma bolsa de estudo no valor da propina paga em Estabelecimentos de Ensino Superior Público.
Para isso, estes jovens deverão ter obtido também aproveitamento escolar no ano letivo 2016/2017.
Os Jogos Santa Casa promovem a atribuição de bolsas a atletas de alto rendimento através do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal e agora da FADU Portugal, abrangendo assim os vários setores do desporto nacional.
Para o presidente da FADU Portugal, Daniel Monteiro, “este é um momento importante para o desporto universitário nacional”, reforçando a partilha de expetativas e interesses da FADU e dos Jogos Santa Casa: “Valorizar socialmente o desporto, promover as carreiras duais e apoiar os jovens atletas.”
[Foto: FADU Portugal]