A cidade de Loulé recebe, a partir de hoje, um festival de músicas do mundo que também tem poesia, dança, animação de rua e exposições. É o Festival MED!
Ao todo, serão 55 as bandas presentes, com 250 músicos de 20 nacionalidades diferentes. Na primeira noite a cabeça de cartaz Ana Moura terá a companhia de Celeste/Marisposa, Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou, Rachid Taha, Akua Naru, Teté Alhinho, La Dame Blanche, Marta Ren e Daniel Kemish.
Na sexta-feira será a vez de Rodrigo Leão, H.A.T, Boogat, BNegão, Canzoniere Grecanico Salentino, Lura, Throes+The Shine, Oquestrada e Hélder Moutinho. Já no sábado serão Branko, Che Sudaka, Niyaz, Fanfare Ciocarlia, Delgres, Mayra Andrade, Bezegol, Fábia Rebordão e Medeiros/Lucas a animar os palcos do Festival MED.
O último dia do festival terá entrada gratuita e, apesar de não ter concertos, manterá o ambiente do festival com todas as áreas culturais, gastronómicas e de artesanato.
Os bilhetes têm preços a partir dos 12 euros (para o bilhete diário), sendo que o passe para os três dias custa 30 euros.
[Foto: Organização]