Connect with us

Novidades

Gostas de eSports? Participa no ISMAI Legends

Avatar

Publicado há

em

O maior torneio inter-escolar de League of Legends está de volta. O festival ISMAI Legends realiza-se este ano nos dias 7, 8 e 9 de julho, no recém inaugurado Complexo Desportivo Maiêutica.

Centenas de jovens estudantes vão voltar a participar no ISMAI Legends, um evento que vai para a sua 4ª edição e que te desafia uma vez mais a competir em torneios de eSports com os melhores jogadores do país.

Este torneio teve início no mês de março, com qualificadores online disputados por mais de 700 alunos de escolas de todo o país, e em julho o Instituto Universitário da Maia (ISMAI) recebe as 16 escolas finalistas para proporcionar aos seus alunos a participação numa competição com produção profissional, próxima dos eventos de gaming disputados pelos seus ídolos.

Para além do jogo que dá nome ao evento – League of Legends -, estão também a decorrer as inscrições para um torneio de CS:GO Alientech ISMAI Cup I, estando ainda previstos torneios livres de Overwatch, Hearthstone e FIFA, entre outros.

Mas há mais novidades do ISMAI Legends deste ano. A acompanhar os torneios estará a realização da 1ª edição da Techbox – Science, Technology and Society, uma Game Jam onde mentores acompanharão as equipas participantes no desenvolvimento de um projeto, que será apresentado em formato pitch a um grupo de empresários e parceiros institucionais, no último dia do festival.

Haverá ainda espaço para uma reflexão sobre os impactos das tecnologias na sociedade, na indústria, no ensino e no entretenimento, num formato de talks com especialistas, procurando-se integrar pais e educadores numa discussão sobre cyberbullying e monitorização de crianças e jovens nesta era digital; a apresentação do projeto
Portuguese Women in Tech, entre outras talks e workshops.

A entrada no ISMAI Legends é totalmente gratuita, mas a inscrição no evento é obrigatória. Sabe mais no site oficial e na página de Facebook.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *