Esta semana há Jornadas de Informática na UMinho, no evento JOIN’17. Cerca de 400 empregos vão ser oferecidos aos finalistas e recém-licenciados de Informática e Ciências de Computação da Universidade do Minho.
Estas propostas vão chegar de 21 empresas portuguesas e multinacionais, no âmbito das XV Jornadas de Informática – JOIN’17, que decorrem de 12 a 14 de junho, no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga. Em muitos dos casos, os alunos vão ser aliciados a conciliar o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial.
E de acordo com os professores António Sousa e Vítor Fonte, do Departamento de Informática, “não há estudantes suficientes para os pedidos recebidos. A oferta formativa das licenciaturas e dos mestrados nesta área regista uma situação de pleno emprego”, devido à “reputação dos cursos da academia minhota construída nas últimas décadas, ao dinamismo do tecido industrial e ao reconhecimento da qualidade e versatilidade dos profissionais aqui formados”, justificam.
As JOIN’17 são promovidas pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC), sob a coordenação do Departamento de Informática. Para além do contacto com o mercado de trabalho, as Jornadas integram palestras com oradores internacionais, workshops e atividades culturais.
Sabe mais no site oficial do evento e na página de Facebook.
[Foto: Organização]