Connect with us

Novidades

AEISEC: O sucesso da FENGE

Avatar

Publicado há

em

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra voltou a organizar a FENGE – a maior feira de Engenharia feita exclusivamente por estudantes – que voltou a ser um grande sucesso para quem trabalha e quer vir a trabalhar nesta área.

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC) foi criada em 1980, com o objetivo de zelar pelos interesses e direitos dos estudantes. Desde então, tem crescido e é atualmente uma das Associações mais respeitadas e influentes no que toca ao movimento associativo nacional. A AEISEC sempre teve um papel ativo em prol dos estudantes.

Nos passados dias 3, 4 e 5 de abril, o campus do ISEC foi, mais uma vez, palco daquela que é considerada a maior feira de Engenharia organizada, unicamente, por estudantes.
Esta feira, que dá pelo nome de FENGE, contou este ano com a sua décima sexta edição, foi organizada – como é tradição – pela AEISEC e tem como intuito aproximar o setor empresarial nacional/internacional da comunidade estudantil.

A FENGE, que em algumas edições anteriores teve lugar na Praça da República, tem vindo a alcançar um elevado nível de prestígio, prestígio esse que foi reconhecido em 2015 com o Prémio de Boas Práticas de Associativismo Estudantil, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, gratificando a edição realizada no ano de 2014 que integrou os Dias Europeus da Engenharia e o 1º Encontro Nacional de Formula Student.

Num mundo atual, onde reiteram as ideias pré-concebidas, a Engenharia ainda é algo que foge a essa regra. É da máxima importância despertar nos estudantes a vontade de serem eles próprios os criadores de conteúdo, e para isso nada melhor do que o contacto com entidades que mostrem o que é ser criador desse mesmo conteúdo, ou que lhes deem a oportunidade de ver os seus projetos concretizados. Se, por um lado, este contacto pode proporcionar a um jovem engenheiro – ou aspirante a tal – uma visão mais alargada sobre as vastas possibilidades de escolha para o seu futuro, por outro lado as empresas podem ver aqui potenciais candidatos para ocupar vagas nos seus quadros.

A FENGE é, portanto, uma porta aberta para o futuro marcada pela reciprocidade, sendo esta uma oportunidade vantajosa para ambas as partes envolvidas. É este, provavelmente, o seu grande fator de sucesso.
Embora o foco principal deste evento seja a Engenharia, dada a globalidade desta área, a FENGE teve as portas abertas a toda a comunidade. O evento contou com a presença de mais de 50 empresas, o que levou à sua diversificação.
Durante o evento foram inúmeras as atividades realizadas, desde demonstrações da dinâmica das empresas, passando por intervenções sobre motivação pessoal e profissional, até a conferências mais específicas sobre as várias áreas da Engenharia, sendo estas o maior sucesso desta edição, tendo contado com uma enorme adesão.

Deste evento também fizeram parte atividades lúdicas como um espetáculo de stand-up comedy – que contou com a presença de mais de 300 pessoas – corridas de karts e test-drives em diferentes concessionários.

A FENGE’17 manteve o nível de excelência a que o seu público se tem vindo a habituar, e conseguiu alcançar novamente um sucesso ímpar, fundindo a componente profissional com a parte cultural e recreativa, proporcionando aos seus estudantes um evento único a nível nacional, e enriquecedor para a sua formação enquanto futuros engenheiros.

[Texto e Fotos: AEISEC]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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