Connect with us

Lazer & Cultura

O World Press Photo chegou à Maia

Avatar

Publicado há

em

Depois da exibição em Lisboa, o World Press Photo chegou à Maia. Até 16 de junho, o melhor fotojornalismo feito em 2016 vai estar acessível ao público.

A exposição World Press Photo 2017 vai estar patente ao público no Fórum da Maia, entre os dias 27 de maio e 16 de junho. Entre as várias categorias que compõem esta mostra, o destaque vai para a foto do ano, da autoria de Burhan Ozbilici, fotógrafo turco da Associated Press, onde o polícia Mevlut Mert Altintas grita e esbraceja, de arma em riste, instantes após ter assassinado a tiro o embaixador russo na Turquia.

Até ao dia 16 de junho, poderás ver esta e outras imagens importantes do ano de 2016, naquela que é a 60ª seleção do World Press Photo, feita a partir de mais de 80 mil fotografias produzidas por mais de 5 mil fotógrafos de 126 países.

Esta exposição é uma referência mundial do fotojornalismo, que dá a conhecer ao público – através das imagens premiadas – algumas das questões fundamentais com as quais os povos e as sociedades de todo o mundo se debatem na atualidade.

A entrada é livre.

[Foto: Burhan Ozbilici para Associated Press]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *