Connect with us

Ciência & Tecnologia

Uma game jam de responsabilidade social

Avatar

Publicado há

em

A Universidade Europeia vai organizar uma game jam de responsabilidade social, na primeira edição do evento Games for Good.

De 12 a 14 de maio realiza-se, no Campus de Santos da Universidade Europeia, a primeira edição do evento Games for Good, uma game jam de responsabilidade social que tem como objetivo ajudar ONG’s, organizações de solidariedade social, instituições de utilidade pública e sem fins lucrativos a solucionar necessidades concretas através da criação de jogos.

Realizada pela primeira vez em Portugal, esta iniciativa divide-se em duas categorias e tem inscrições limitadas a 80 participantes: Games for Good Jr dirigido a alunos do Ensino Secundário e Games for Good Pro destinado a criadores profissionais e estudantes do Ensino Superior. Com o apoio dos mentores da ANPRI e num ambiente descontraído, todos os concorrentes vão desenvolver os desafios propostos pelas entidades participantes. Durante estes dias terão ainda lugar workshops sobre ideação, game design e gamificação, abertos aos participantes e ao público em geral.

A Santa Casa da Misericórdia, a Amnistia Internacional, a Associação Nacional de Fibrose Quística, o Projeto EKUI (Associação LEQUE), a UWC Portugal, a CADin, a Florescer Associação de Educação Global, a Brigada do Mar e a Associação Mental8Works são as instituições que se associaram ao evento e que vão desafiar os participantes a colocar em prática as técnicas de criação de jogos e gamificação para resolver situações reais de cada uma das instituições.

Mediante inscrição prévia aqui, os alunos do secundário podem participar, nos dias 29 de abril e 6 de maio, em dois workshops paralelos e gratuitos, de 16 horas cada um, sobre desenvolvimento de jogos em Construct e em Game Maker: Studio.

Sabe mais informação aqui!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *