Connect with us

Novidades

Emprego: O que os jovens valorizam nas empresas

Avatar

Publicado há

em

Um estudo revelou os critérios que os jovens mais valorizam quando escolhem uma empresa para trabalhar.

Para os jovens, o dinheiro não é tudo. Eles procuram sobretudo empresas com visão e valores, de acordo com o estudo Student’s Career Preferences Survey da KPMG Internacional. Para este trabalho foram auscultados 4165 estudantes de Gestão, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática de algumas das melhores universidades do mundo, e entre eles estão vários alunos portugueses.

Segundo os dados apurados por esta investigação, 89% dos estudantes considera importante trabalhar numa organização que tenha um impacto positivo no mundo. Para além disso, um pacote de remuneração e benefícios competitivo também é naturalmente um dos principais critérios de escolha, apesar da grande maioria dos estudantes – 79% – referir que trabalhar numa organização com um forte sentido de propósito é mais importante que ganhar um salário o mais elevado possível.

Em linha com esta nova visão e mentalidade dos jovens, 92% destes acha muito importante que a empresa para onde vão trabalhar tenha uma visão interessante. Para além disso, também as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional são altamente valorizadas por quase metade dos inquiridos.

A carreira internacional é outro dos aspetos que importam atualmente aos jovens. A maioria daqueles que foram consultados para este estudo indicou estar disponível para trabalhar noutro país, sendo que mais de 65% dos jovens estão preparados para trabalhar em dois, três ou até em quatro países, e 27% responderam que podem trabalhar em mais de quatro países diferentes.

Finalmente, no que diz respeito às profissões mais desejadas, no topo das preferências dos estudantes que participaram neste inquérito estão a área financeira, a área dos serviços profissionais e a área da tecnologia.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *