Connect with us

Desporto

Os jovens e o tabaco: Cigarros eletrónicos com sabor aumentam o consumo

Publicado

em

A conclusão é de um estudo levado a cabo pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Os cigarros eletrónicos com sabor estão a ser mais usados entre os adolescentes e os jovens adultos.

Os dados baseiam-se nas respostas de 2483 adolescentes dos 12 aos 17 anos, e de 4326 jovens adultos dos 18 aos 29 anos, da região do Texas, e concluíram que os cigarros eletrónicos com sabor podem estar a fazer aumentar a utilização de produtos de tabaco. Os investigadores descobriram que, entre todos os elementos da amostra que usaram algum produto de tabaco nos últimos 30 dias, os cigarros eletrónicos com sabor foram mais usados.

De acordo com Melissa B. Harrell, professora e líder do estudo, este trabalho “sustenta as crescentes evidências que sugerem que o uso de sabores em produtos de tabaco, como os cigarros eletrónicos, são apelativos para os adolescentes e para os jovens adultos”. Aqueles que confirmaram que fumam regularmente cigarros eletrónicos disseram que o primeiro que fumaram foi com sabor (98,6% dos adolescentes e 95,2% dos jovens adultos). E no caso dos sabores não estarem disponíveis, 77,8% dos adolescentes e 73,5% dos jovens adultos disseram que não os experimentariam.

Segundo o comunicado desta universidade, estima-se que existam mais de 7500 sabores de cigarros eletrónicos no mercado, muitos deles com sabor a fruta ou a doces.

E tu, que opinião tens sobre o tabaco com sabor?

[Fonte: Mood]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *