Já abriram as candidaturas para o inRes – Entrepreneurship In Residence, um programa de aceleração de negócios para empreendedores portugueses na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O inRes promove o desenvolvimento do negócio e da própria capacidade dos empreendedores, através de sete semanas de imersão nos Estados Unidos da América, numa experiência ancorada no campus de Pittsburgh da Carnegie Mellon University (CMU), onde os participantes terão a oportunidade de usufruir das valências do Swartz Center for Entrepreneurship, que dispõe de um fundo de 31 milhões de dólares para promover a aceleração da inovação no mercado global e fomentar um ecossistema empreendedor – e no campus de Silicon Valley.
Este programa é promovido pelo Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), e é dirigido a todos os que têm uma ideia de negócio para um produto ou serviço na área das TIC em Portugal. Ao longo das edições anteriores, já impulsionou a criação de 11 startups em dez anos de parceria entre universidades e laboratórios de investigação portugueses, empresas e a CMU.
Poderás conhecer a edição 2017 do inRes na primeira sessão de apresentação no Porto (a 23 de março, no UPTEC), ou numa das sessões previstas noutras cidades do país, entre as quais Lisboa e Coimbra, em datas a anunciar em breve.
As candidaturas decorrem até ao dia 4 de maio. Sabe mais informações aqui.
[Foto: Divulgação]