Connect with us

Novidades

Aqui há prémios para as tuas ideias geniais!

Avatar

Publicado há

em

Vai arrancar a 1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, em busca das melhores ideias e negócios. E há prémios para os melhores!

A Fundação da Juventude lança este ano esta iniciativa para promover o empreendedorismo criativo e o empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.

O concurso destina-se aos estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior e irá colocar em competição duas categorias distintas. Por um lado, irá eleger os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e do Ensino Profissional, e noutra categoria estarão em concurso os projetos desenvolvidos por jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores procura distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens, estimulando a capacidade analítica, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação e a criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios. O objetivo é potenciar o teu contacto com o “mundo real”, preparando-te para uma melhor integração no mercado de trabalho.

Poderás submeter o teu trabalho até ao dia 10 de maio, e depois será um grupo de jurados a avaliar os projetos e a selecionar os 50 melhores que irão participar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que serão divulgados na plataforma do concurso.
Quanto à Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, realiza-se de 5 a 7 de junho no Centro de Congresso de Alfândega, no Porto, e durante três dias um painel de jurados composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos em exposição. A cada jovem empreendedor será atribuído um espaço próprio onde, durante a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, terá a oportunidade para apresentar o projeto ao júri e ao público.

Para os melhores projetos de cada uma das categorias (Ensino Secundário e Ensino Superior) há prémios no valor total de cerca de 17 mil euros, que incluem inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo apoiado pelo Santander Totta (destinados a distinguir os trabalhos com maior potencial do impacto económico) e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.

Sabe mais sobre o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores aqui!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PGRpdiBjbGFzcz0iZXB5dC12aWRlby13cmFwcGVyIj48aWZyYW1lICBzdHlsZT0iZGlzcGxheTogYmxvY2s7IG1hcmdpbjogMHB4IGF1dG87IiAgaWQ9Il95dGlkXzk5ODQyIiAgd2lkdGg9IjQ5MCIgaGVpZ2h0PSIyNzYiICBkYXRhLW9yaWd3aWR0aD0iNDkwIiBkYXRhLW9yaWdoZWlnaHQ9IjI3NiIgIGRhdGEtcmVsc3RvcD0iMSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9SZ0RXTGpXUjktaz9lbmFibGVqc2FwaT0xJmF1dG9wbGF5PTAmY2NfbG9hZF9wb2xpY3k9MSZyZWw9MCZpdl9sb2FkX3BvbGljeT0xJmxvb3A9MCZtb2Rlc3RicmFuZGluZz0xJmZzPTEmcGxheXNpbmxpbmU9MCZhdXRvaGlkZT0yJnRoZW1lPWRhcmsmY29sb3I9cmVkJmNvbnRyb2xzPTEmIiBjbGFzcz0iX195b3V0dWJlX3ByZWZzX18gIG5vLWxhenlsb2FkIiBkYXRhLXZvbD0iMTAiICBkYXRhLWVwYXV0b3BsYXk9IjEiICB0aXRsZT0iWW91VHViZSBwbGF5ZXIiICBhbGxvdz0iYXV0b3BsYXk7IGVuY3J5cHRlZC1tZWRpYSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuIGRhdGEtbm8tbGF6eT0iMSIgZGF0YS1za2lwZ2Zvcm1fYWpheF9mcmFtZWJqbGw9IiI+PC9pZnJhbWU+PC9kaXY+