Connect with us

Novidades

PSP nas universidades para prevenir atentados e extremismos

Avatar

Publicado há

em

A Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo da Polícia de Segurança Pública vai levar o programa “Escola Segura” às universidades, com o objetivo de prevenir atentados e extremismos.

As universidades são uma das prioridades na prevenção da disseminação de ideologias extremistas, e a PSP pretende estabelecer parcerias enquadradas no pilar “Prevenir” da Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo.

Entre outras iniciativas, esta força de segurança pretende desenvolver ações de sensibilização para a prevenção do terrorismo – saber como detetar sinais ou indícios de comportamentos que possam ser associados a extremismos ou terrorismo será um dos componentes dessas ações. A PSP quer também apoiar na formação a professores, alunos e funcionários para a reação a crimes violentos, como os praticados pelos active shooters – os atiradores que cometem massacres em escolas.

De acordo com o Diário de Notícias, desde o início do ano que a PSP tem vindo a reunir com responsáveis das faculdades de Lisboa, e o interesse em dar início a estas ações terá sido reforçado com o recente episódio do cancelamento da conferência de Jaime Nogueira Pinto na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

[Fonte: Agência Lusa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *