Connect with us

Novidades

Hey! Hackathon desafia os estudantes universitários

Avatar

Publicado há

em

Cerca de 100 estudantes universitários vão participar numa maratona de 24 horas non-stop, com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas para desafios reais.

O Hey! Hackathon é organizado pela Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) e pelo CEiiA, em estreita parceria com as universidades e institutos politécnicos, e tem como tema central Be Connected – a conetividade no âmbito da transformação digital e da Indústria 4.0.

O concurso é dirigido a todos os estudantes do Ensino Superior, sobretudo nas áreas da Engenharia Eletrotécnica, da Engenharia Informática, da Engenharia Mecânica, das Tecnologias de Informação e Comunicação e da Produção Industrial.

Serão 20 as equipas a participar, de 3 a 5 alunos, e serão incentivadas a encontrar soluções para desafios em 3 áreas principais: Connected Product, como um serviço de mobilidade sustentável, Connected Process, como uma ferramenta para a eficiência produtiva, e Connected People, como forma de melhorar a comunicação na linha de produção (chão de fábrica). Os projetos de cada uma das equipas serão avaliados por um júri, e serão premiados os 3 melhores.

As inscrições podem ser feitas através desta página, através do preenchimento de um formulário.

O Hey! Hackathon acontece a 28 e 29 de abril na sede da MFTE, no Tramagal, e realiza-se num ambiente de laboratório colaborativo disponibilizado pela Mitsubishi Fuso e tem como objetivo promover o aparecimento de soluções inovadoras para projetos sustentáveis da área da conetividade.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *