Já estão abertas as candidaturas ao Cleantech Camp, um programa de aceleração para startups dedicadas às energias renováveis.
Até ao dia 26 de março vais poder apresentar a tua ideia de negócio ou empresa em fase inicial, no setor das energias limpas, com o objetivo de integrares o Cleantech Camp, um programa de aceleração para o mercado ibérico promovido pela InnoEnergy e pela Câmara Municipal de Lisboa.
Este programa inclui formação com especialistas do setor, sessões de trabalho para validação de ideias de negócio e desenvolvimento do know-how sobre o setor e aprofundamento da rede de contactos com eventos de networking em Barcelona e Lisboa. Os custos da viagem e do alojamento nas duas cidades estarão a cargo da organização, e estará disponível para os participantes um espaço de trabalho em Lisboa e outro na agência Barcelona Activa, para além de teres acesso ao InnovaHub da empresa Gas Natural Fenosa, para a realização de sessões de trabalho.
No final do concurso, serão selecionados os três projetos com maior potencial de crescimento. Para além de apoio ao crescimento e consolidação do projeto, os três finalistas ganham 20 mil, 10 mil e 5 mil euros, respetivamente.
O Cleantech Camp tem candidaturas abertas até 26 de março e podem concorrer aqui estudantes universitários, professores, doutorandos e empreendedores. Serão selecionados 15 projetos nas áreas de IoT para a energia, eficiência energética, smart cities, energias renováveis, mobilidade sustentável e smart grids.
[Foto: Organização]