Connect with us

Novidades

O MacBook Air vai ter um ecrã tátil

Publicado há

em

O primeiro ecrã tátil no MacBook Air está prestes a chegar.

Até agora, não tinha chegado ao mercado qualquer computador com ecrã tátil, e o único produto semelhante a isso era a nova versão do MacBook Pro com a Touch Bar – uma barra de vidro multi-toque integrada no teclado, que podes personalizar consoante as ferramentas que te dão mais jeito.

A inovação está no AirBar – um dispositivo que se liga ao computador por USB, que transmite e processa os inputs do utilizador no ecrã via software. Quer isto dizer que este sensor magnético é colocado por baixo do ecrã e, ao emitir uma luz invisível, permite o reconhecimento do tato.

Apresentado e premiado na CES 2017 na categoria de acessórios de computador, o AirBar é tão sensível ao tato que reconhece o toque manual mesmo com luvas, e até com um pincel!

O AirBar já existia para Windows de 15,6 polegadas, e a partir de março ficará também disponível para todos os MacBook Air de 13 polegadas. A Neonode, fabricante do produto, planeia também aumentar a compatibilidade do AirBar com outros modelos MacBook e PC, ainda em 2017.

[Fontes: Shifter; Express.co.uk; Neonode; Apple]
[Foto: AirBar]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *