Arrancou ontem a 31º edição do Festival Eurosonic, na Holanda, e Portugal é apontado como um país com grande destaque, sendo o que mais artistas leva consigo: “Sentimos que há muitas coisas boas a acontecer em Portugal, por isso entendemos que este é o momento certo para nos focarmos no país e para acolher espetáculos (…) para uma internacionalização”, afirmou o diretor criativo, Peter Smidt.
O Eurosonic é um showcase musical com concertos, conferências, workshops e muita interação entre os artistas de toda a Europa. Realiza-se anualmente em Groningen (Amesterdão) e conta sempre com mais de 300 projetos musicais. A nível nacional, já lá atuaram nomes bem conhecidos como Buraka Som Sistema e Amor Electro.
Este evento foi responsável pela emergência de vários artistas no cenário musical mundial, alguns deles com nomes bem conhecidos como Bastille, James Blake, Jett Rebel, Hozier, Milky Chance e muitos mais!
Até sábado, vão atuar 21 bandas e artistas nacionais, alguns deles: Batida, Best Youth, Dj Ride, Gisela João, Glockenwise, Marta Ren & The Groovevelts, Memória de Peixe, Neev, Noiserv, Octa Push, Rodrigo Leão e The Gift.
Apesar de quase sempre esgotado, vais poder acompanhar tudo o que se passa no Eurosonic através das emissões da Antena 3, que já começaram ontem, e que continuam hoje a partir das 21 horas. No dia 13, o Eurosonic regressa à antena da 3 às 20 horas.
Para além da transmissão dos concertos, poderás também assistir às conversas com os artistas e profissionais da indústria musical através do site oficial do evento.
[Fontes: Website Eurosonic; Shifter; EBU; JN]
[Foto: Eurosonic]