Connect with us

Desporto

Benfica. Em 2016, não há quem tenha mais vitórias

Avatar

Publicado há

em

Depois de vencer ontem o Paços de Ferreira, o Benfica juntou-se ao Barcelona no topo das equipas com mais vitórias em 2016.

44. Este é o número de jogos que o Benfica venceu em 2016, um recorde nacional que até aqui era detido pelo Porto de Jesualdo Ferreira e André Villas-Boas, que em 2010 tinha chegado aos mesmos 44 triunfos. Agora, em 2016, ninguém na Europa chegou aos números do Benfica, exceção feita ao Barcelona de Messi, Neymar, Suárez e companhia.

Estes 44 triunfos significaram, para o clube da Luz, a conquista do tricampeonato e da Taça da Liga, bem como a chegada aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Para além disso, o Benfica terminou a Liga NOS com 88 pontos, um máximo histórico no campeonato nacional disputado por 18 clubes.

O registo dos encarnados é igualmente impressionante se olharmos à percentagem de vitórias nos jogos disputados: 81%, que corresponde a 44 vitórias em 54 partidas. Rui Vitória passa assim a ser o primeiro treinador português com tantos triunfos num só ano no futebol nacional, destronando Jorge Jesus, que alcançara 42 em 2014, também pelo Benfica.

[Fonte: O Jogo, Sapo Desporto]
[Foto: Carlos Rodrigues para Getty Images]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *