Connect with us

Lazer & Cultura

Os vencedores dos prémios Sophia Estudante

Avatar

Publicado há

em

A Academia Portuguesa de Cinema já divulgou os vencedores dos prémios Sophia Estudante, atribuídos aos melhores trabalhos dos estudantes de cinema.

Os trabalhos premiados dos estudantes de cinema foram anunciados na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, pela Academia Portuguesa de Cinema, no pequeno auditório do CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O vencedor do prémio para melhor Ficção foi entregue a A Instalação do Medo de Ricardo Leite da ESMAE (Escola Superior de Música Artes e Espetáculo) do Porto. Na categoria Documentário, Até à Pró/cima de Atsushi Kuwayama da Universidade Lusófona de Lisboa foi o premiado, na categoria de Animação, Sweet Bite de Miguel Bettencourt da Universidade Católica do Porto recebeu a distinção, e na categoria Experimental foi Hocus Pocus, de André Amaral da Escola Soares dos Reis do Porto, o laureado.

O júri avaliou, durante a tarde, vinte e seis obras das quatro categorias em concurso (ficção, documentário, experimental e animação) no Pequeno Auditório do CCB. Candidataram-se, no total, oitenta e cinco obras inscritas por dezoito escolas.

Numa cerimónia apresentada por Joana Ribeiro e João Jesus, foram premiados os três primeiros classificados de cada género, sendo os vencedores juntamente com os segundos e terceiros classificados os nomeados para o grande prémio Sophia Estudante, que será atribuído na Cerimónia de Entrega de Prémios Sophia, no dia 22 de março, no Grande Auditório do CCB.

As obras distinguidas foram:

Ficção
Vencedor
A Instalação do Medo, Ricardo Leite, ESMAE

Diploma
POST-MORTEM, Belmiro Ribeiro, ESMAE
Intromissão, Francisco Morais e Miguel Pinto, UBI

Documentário

Vencedor
Até à Pró/cima, Atsushi Kuwayama, LUSÓFONA

Diploma
Hompesch Chez Moi, Sara Marques, ESMAE
O Voo da Águia, João Chambel, ETIC

Animação

Vencedor
Sweet Bite, Miguel Bettencourt, UCP (Católica)

Diploma
Pronto, era Assim, Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, IPCA
Marvin’s Island, António Vieira, Filipa Burmester e Pedro Oliveira, ESMAE

Experimental

Vencedor
Hocus Pocus, André Amaral, Soares dos Reis

Diploma
Monte Zuma FM, Joana Lopes, ESMAE
Moving Like Waves, Mariana Borges Rodrigues, UBI

[Foto: Academia Portuguesa de Cinema]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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