Connect with us

Desporto

O Emanuel Silva é a estrela do Calendário Solidário da AAUM!

Avatar

Publicado há

em

O Calendário Solidário da Associação Académica da Universidade do Minho regressa melhor do que nunca para a sua terceira edição, com o Vice-Campeão Olímpico de Canoagem, Emanuel Silva.

Com cerca de 13 mil euros angariados para o Fundo Social de Emergência nas duas primeiras edições, o Calendário Solidário da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) regressa mais uma vez para ajudar os alunos mais carenciados, procurando evitar que estes abandonem o Ensino Superior. A grande novidade para 2017 é o mês de janeiro, onde figura o Vice-Campeão Olímpico de Canoagem, Emanuel Silva.
“A causa que me levou a participar foi muito simples: estou sempre disponível para apoiar causas solidárias! O desafio lançado foi muito interessante e engraçado. Espero e desejo que seja um sucesso e que tenha o tão desejado retorno”, afirmou o medalhado de prata de Londres.

Para além disso, Nuno Grilo e Diogo Branquinho, Internacionais A de Andebol e Luís Vaz, recordista nacional dos 200m livres em Natação, são também eles reforços de peso para o Calendário.
Para Nuno Grilo, que já tinha “acompanhado de perto o sucesso das outras duas edições”, o que o motivou a participar foi “a nobre causa na qual assenta o Calendário, mas também o brutal trabalho desenvolvido pelo Nuno Gonçalves”. Para o internacional português, deviam haver mais iniciativas como esta. “Devemos todos contribuir para algo melhor, como ou sem roupa, mas sempre sem preconceitos”, rematou.

No seguimento do que sucedeu em 2016, este Calendário ultrapassa as “barreiras” do Judo, e nele podemos encontrar atletas das mais diversas modalidades, como por exemplo, Diogo Branquinho e Nuno Grilo, atletas de andebol do ABC/UMinho.

Outra das novidades desta edição é a participação pela primeira vez de um grupo cultural da academia minhota. A foto da Opum Dei, um dos mais emblemáticos grupos da UMinho, teve como “tela” o Salão Nobre do Theatro Circo, e é um dos grandes destaques para 2017.

O calendário vai estar à venda nas sedes da AAUM, nas reprografias dos campi, gabinetes de apoio ao aluno, pavilhões desportivos e online no site Prozis. O preço por unidade vai ser de 5 euros.

[Foto: Associação Académica da Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *