Connect with us

Novidades

Onde tudo acontece!

Avatar

Publicado há

em

Na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova há uma Associação de Estudantes apostada em servir da melhor forma os seus alunos. Com o acolhimento, a integração e a interação como principais eixos de ação, esta AE é o garante da igualdade entre todos os alunos, e da sua satisfação por estudante nesta bela vila portuguesa.

Quem não conhece a vila de Idanha-a-Nova pode ser tentado a pensar que é um sítio parado. Mas a Associação de Estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (AE ESGIN) garante que é precisamente o contrário! A representar os estudantes desde 1997, pelas suas características descentralizadas mas ao mesmo tempo envolvidas num contexto comum, esta AE tem como objetivo proporcionar a todos os seus alunos igualdade, respeito e força ao longo do seu percurso nesta instituição.

11017159_790002864422758_707747786684637722_nOnde nada se passa, mas tudo acontece!
Levar mais longe o nome da Associação de Estudantes da ESGIN, e dar voz a todos os alunos que estudam nesta academia são os objetivos estipulados pela Presidente da Direção desta AE, Mónica Dias. Desde o início do mandato que assim tem sido, com primazia ao acolhimento, à integração e à interação dos estudantes com o meio académico, mas também com uma forte aposta no desenvolvimento da cooperação com outras instituições de Ensino Superior.

Uma tradição que é única!
Segundo a AE ESGIN, a praxe na Escola Superior de Gestão não é igual às outras. Num momento que este é um assunto que ameaça tornar-se um verdadeiro tabu, a Comissão Organizadora de Praxe juntou os seus caloiros de forma diferente e criativa, fazendo atividades de modo a conhecerem todo o seu meio envolvente.
No final, ficam as memórias de um acolhimento prestável e dedicado a todos os que, nesse dia, saíram da sua rotina.

12592440_218694098473032_519841226872700646_nA Praxe Solidária
Outro dos momentos praxísticos realizou-se nos dias 17, 18 e 19 de outubro, para o qual a Comissão Organizadora de Praxe celebrou uma parceria com o Intermarché de Idanha-a-Nova e com a Camara Municipal para desenvolver uma ação de solidariedade, que teve como propósito a angariação de produtos alimentares para famílias carenciadas residentes em Idanha-a-Nova.
No final da iniciativa, a satisfação era visível por parte dos intervenientes, num sentimento que foi bem resumido pela Presidente da AE ESGIN, Mónica Dias: “Ajudar os outros é uma ação revitalizante, e algo que nos faz sorrir apenas pelo simples facto de podermos fazer sorrir outros.”

XIV FesTAFIN
Uma das próximas atividades a realizar pela AE ESGIN será, nos dias 2 e 3 de dezembro, o FesTAFIN – Festival de Tunas Académicas Femininas de Idanha-a-Nova. A tuna anfitriã será a Adufótuna – a Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova – numa organização conjunta com a Associação de Estudantes, num evento que vai contar com a participação de três tunas femininas a concurso, e com a Real Tuna Académica – Carpetuna como tuna extra-concurso. O FesTAFIN vai ter lugar no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

[Texto: Tiago Belim]
[Fotos: Associação de Estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *