Connect with us

Lazer & Cultura

“Human”: Lisboa exibe 2 mil histórias de pessoas de 60 países

Avatar

Publicado há

em

Um relato sobre o amor, a morte e a felicidade. Human foi realizado pelo francês Yann Arthus-Bertrand, e é hoje exibido em Lisboa.

Este foi o primeiro filme a ter estreia mundial na Assembleia Geral das Nações Unidas, e fez parte da seleção oficial da Bienal de Veneza em 2015. Desde então que tem sido exibido um pouco por todo o mundo, com o objetivo de procurar resposta para a pergunta: “O que nos torna humanos?”

Neste documentário estão reunidas mais de 2 mil entrevistas de pessoas comuns, feitas pelo realizador com o objetivo de descobrir a essência comum a todos os seres humanos, em várias culturas espalhadas pelo mundo. O resultado é o testemunho cru e espontâneo de muitas pessoas sobre temas como o amor, a morte, o ódio, a discriminação, a desigualdade, a fome, a esperança e o sexo, entre outros. Entre elas encontram-se desde refugiados sírios a veteranos de guerra norte-americanos, passando por presidiários no corredor da morte a aborígenes, entre muitos outros representantes das mais diferentes origens e culturas do planeta.

Este filme está disponível gratuitamente no YouTube, em três volumes de 90 minutos, e já ultrapassou as três milhões de visualizações. Hoje, será exibido em grande ecrã no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa versão curta para cinema (com 143 minutos), sem intervalo e legendada em português do Brasil.

A exibição terá a presença do realizador Yann Arthus-Bertrand, e será seguido de um debate sobre o tema.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *