Connect with us

Ciência & Tecnologia

A vencedora da Maratona Inter-Universitária de Programação

Avatar

Publicado há

em

A Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) foi a mais premiada nesta competição, com uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze.

A 16ª edição deste que é o mais prestigiado concurso de programação universitário em Portugal realizou-se nas instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, e contou com a participação de 16 equipas universitárias, e uma outra formada por alunos do Ensino Secundário.

Com várias equipas em prova na edição deste ano da Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP), a FCUP conseguiu levar os “Ancelistas” ao primeiro lugar, a “Sonhos de Menino” ao terceiro e a “helloworld.cpp” ao sexto. O Instituto Superior Técnico arrebatou o segundo (prata) e quinto lugar (bronze) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o quarto (bronze).

Os Ancelistas vão agora defrontar concorrentes de Espanha, França, Itália, Suíça, Áustria, Israel e Kosovo no SWERC, o concurso internacional de programação do sudoeste europeu que este ano se realiza precisamente na FCUP, no próximo dia 20 de novembro.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *