Connect with us

Novidades

25 mil euros para premiar o melhor da Ciência e na Cultura

Avatar

Publicado há

em

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Universidade de Coimbra 2017, que atribui um prémio de 25 mil euros a quem mais se destacar nas áreas da Cultura ou da Ciência.

Instituído em 2004, com o patrocínio do Banco Santander Totta e o apoio do Jornal de Notícias, o Prémio UC distingue, anualmente, uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção especialmente relevante e inovadora nestas áreas.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode apresentar uma proposta de candidatura, dirigida ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). Segundo o regulamento, além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do caráter inovador do seu contributo cultural ou científico.

O prémio, que já distinguiu personalidades como o cientista Adélio Mendes, o crítico gastronómico José Quitério, o músico e cientista António Pinho Vargas, o cineasta Pedro Costa e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros, será entregue no dia 1 de março de 2017, durante a sessão solene comemorativa do 727º aniversário da UC.

Toda a informação sobre o Prémio UC está disponível aqui.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *