Connect with us

Lazer & Cultura

O Red Bull Music Academy Culture Clash chega a Portugal

Publicado

em

Lisboa prepara-se para receber, no dia 20 de outubro, a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. E promete ser o combate sonoro do ano!

O Coliseu dos Recreios vai ser transformado para receber quatro crews com estilos bem diferentes, num evento que, para além dos quatro palcos, vive muito do poder do público, que decide quem é o vencedor final.

Branko, Riot, Kalaf, Pongolove, Carlão, Fred Ferreira, Moullinex, Xinobi, Da Chick, Legendary Tigerman, DJ Ride, Jimmy P, MGDRV, Batida, DJ Satélite, Karlon, Gonçalo Cabral, André Cabral, Bernardino Tavares e Bonga vão estar frente a frente, num combate nunca antes visto. Com o lema Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu, a estreia em Portugal do Red Bull Music Academy Culture Clash está agendada para o próximo dia 20 de outubro.

Como se trata de uma competição, há regras muito específicas que as quatro crews participantes aceitaram respeitar. Os hosts de serviço – a dupla Gisela João e Alex D’Alva Teixeira – vão estar atentos ao cumprimento do regulamento:
– O concerto é composto por quatro rounds;
– Só são aceites dubplate specials exclusivos para o evento;
– No round final, as crews podem chamar ao palco os seus convidados secretos;
– Os replays são proibidos;
– A vitória nos rounds tem por base a reação do público e o correspondente de decibéis, e em caso de empate o público é uma vez mais chamado a decidir;
– É proibido utilizar material inflamável ou de pirotécnica;
– Os rounds são controlados pelos hosts, cujas decisões são soberanas;
– Entre as quatro crews haverá apenas uma vencedora.

​O concerto é composto por quatro rounds, sendo o primeiro de teste (sem lugar para votação), o segundo de seleção (os DJs tocam qualquer estilo), o terceiro disputa-se no terreno do adversário (as crews tocam estilos dos seus oponentes) e por último, o round final conta com convidados especiais em palco (e tem pontos a dobrar).

A Red Bull Music Academy tem uma longa história em Portugal, e desde então muito aconteceu: a cena musical portuguesa colocou muitos produtores e artistas nas fileiras da Red Bull Music Academy — de Branko a Violet, de Mushug dos Octa Push a MMMOOONNNOOO —, assistiu-se ao LX Taster, ao Porto Hub, tudo iniciativas de agitação da cena local com o espírito Red Bull Music Academy, programaram-se palcos, fizeram-se edições e documentários, sentou-se muita gente no sofá.

Agora, o Red Bull Music Academy Culture Clash chega a Portugal e ao Coliseu dos Recreios, no dia 20 de outubro. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

[Foto: Red Bull Music Academy]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *