Connect with us

Novidades

Como é o novo Android Nougat?

Avatar

Publicado há

em

Tens um smartphone Android? A nova versão do sistema operativo mais usado em todo o mundo chama-se Nougat e já está disponível.

A Google acaba de lançar a nova versão do Android, o Nougat. Depois de algumas fases beta abertas ao público, a versão definitiva chega agora ao mercado, numa primeira fase aos utilizadores de um dos smartphones mais recentes da linha Nexus – 6, 6P, 5X – e dos tablets Nexus 9 e Pixel C.

Sendo uma atualização, ainda por cima para a versão 7.0, existem algumas novidades. No que diz respeito às funcionalidades, a barra de notificações e o multitasking foram alvo dos principais melhoramentos, e agora é possível interagir com duas apps abertas simultaneamente e lado a lado, tanto nos smartphones como nos tablets. Claro que, quanto maior for o ecrã que estiveres a usar, melhor será a tua experiência.
Também passa a ser possível, por exemplo, copiar e arrastar texto de uma app para a outra, dependendo da compatibilidade de cada aplicação. Nos primeiros tempos do Nougat, deverás conseguir fazê-lo apenas nas apps da Google.

A barra de notificações também foi melhorada e inclui agora alguns tweaks que muitas fabricantes já implementavam nas suas versões modificadas do Android. Com o Nougat, já poderás responder diretamente a uma mensagem ou um e-mail diretamente da notificação, bem como alterar a barra de acesso rápido. As notificações passam a estar agrupadas por aplicação.

Mas há mais. Quem sofre com a autonomia da bateria do seu dispositivo encontrará também melhorias no modo Doze, dedicado precisamente à poupança de bateria. Existem ainda novos emojis, e as atualizações de software são agora realizadas em background, ficando disponíveis depois de reiniciares o equipamento – como acontece em sistemas operativos para computador.

[Fonte: Shifter]

[Foto: Google]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *