Connect with us

Novidades

Melhores videochamadas com o Google Duo

Avatar

Publicado há

em

Já chegou a nova aplicação para videochamadas da Google. Chama-se Duo e com ela poderás comunicar visualmente mais rapidamente, qualquer que seja o dispositivo e a qualidade da ligação.

A videochamada é uma das melhores formas de nos ligarmos aos outros em pessoa, mas acaba por ser frequentemente complicado devido a questões de velocidade de ligação ou de incompatibilidade de dispositivos. Para a Google, tendo em conta a quantidade de tecnologias atualmente ao nosso dispor, não faz sentido terem de ser os utilizadores a preocupar-se com estas questões.

Por estas razões, a videochamada acaba por ser ignorada por muitas pessoas. É isso que a Google quer mudar com o Duo, uma aplicação para dispositivos móveis, que está disponível a partir de hoje para Android e iOS, e que promete tornar uma videochamada na coisa mais simples de fazer.
Para usares o Duo, utilizas apenas o teu número de telefone para acederes aos teus contactos, sem necessidade de criar uma nova conta. Depois, um toque em videochamada leva-te de imediato à chamada que pretendes fazer.

A Google criou o Duo para ser uma aplicação rápida e fiável para que as videochamadas funcionem mesmo em redes mais lentas. A qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede, e o Duo alterna entre ligações Wi-Fi e o plano de dados do telemóvel automaticamente, sem que a chamada falhe. Podes iniciar a chamada em casa e continuar a falar perfeitamente caso te afastes desse espaço.

Existe ainda uma funcionalidade no Duo chamada Knock Knock que permite, antes de atender a chamada, uma pré-visualização em vídeo em direto de quem está a ligar, o que poderá dar uma ideia do que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada.

Por último, a Google assegura que o Duo protege a tua privacidade e segurança, encriptando todas as chamadas.

[Foto: Google]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *