Connect with us

Novidades

Um emprego na área tecnológica do Lidl

Avatar

Publicado há

em

A cadeia de lojas Lidl lançou o programa Junior IT, que procura atrair jovens formados na área tecnológica. As candidaturas decorrem até ao final de agosto.

O Junior IT destina-se a jovens talentos na área das Tecnologias de Informação, e tem como objetivo atrair jovens talentosos e dinâmicos com grande vontade de aprender. Ao mesmo tempo, possibilita à empresa acolher futuros colaboradores que possam acompanhar a forte expansão da marca que tem vindo a verificar-se nos últimos anos.
 
Com 243 lojas em território nacional e aproximadamente 5000 colaboradores, o Lidl continua a apostar no crescimento da empresa e no acolhimento de candidatos que demonstrem a “garra” necessária para um percurso com sucesso.

As candidaturas estão abertas até finais de agosto no site de empregos do Lidl – empregos.lidl.pt – sendo que o processo de recrutamento decorrerá em setembro, após triagem e fase de entrevistas. Com data de início agendada para outubro, o programa Junior IT, de 12 meses de duração, está dividido em 4 fases distintas que prometem dotar da melhor forma o participante, funcionando como um acelerador de aprendizagem e de carreira.
 
A 1ª fase do programa consiste num mês de formação na área de vendas, com passagem pela sede, pela loja e pelo centro logístico, dando a possibilidade aos participantes de conhecerem a realidade de loja e dos entrepostos e, consequentemente, o modo de funcionamento, estrutura e organização da empresa ao nível tecnológico e informático.
A 2ª fase, designada de “Orientação”, compreende seis meses de permanência na sede para uma perspetiva mais alargada da realidade da empresa. Esta fase permite a passagem do participante por várias áreas do departamento de IT e, ainda, o acesso a aulas de alemão para uma melhor integração na realidade internacional do Lidl.
A 3ª fase é designada de “Fase Internacional” e leva os participantes numa viagem de formação à Alemanha com estadia de três meses na casa mãe, onde poderão contatar diretamente com projetos e procedimentos de IT da sede internacional.
De volta a Portugal, os participantes entram na última fase do programa, a “Fase de Especialização”, com duração de dois meses, onde serão integrados na sua área de especialização dentro do departamento de IT em Portugal.

[Foto: Lidl Portugal]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *