Connect with us

Ciência & Tecnologia

Acompanha os Jogos Olímpicos pelo YouTube

Avatar

Publicado há

em

Já não se fala noutra coisa. Os Jogos Olímpicos começam hoje oficialmente, a Internet está em ebulição, e prova disso é o YouTube, que promete transmitir os momentos mais emocionantes desta edição dos Jogos.

A Google anunciou que o YouTube vai dedicar-se de forma intensiva ao acompanhamento das Olimpíadas. Para isso, celebrou parcerias com alguns dos canais de televisão mais vistos em todo o mundo, e irá formar uma equipa com os utilizadores com mais seguidores para a transmissão de conteúdos ligados à competição.

Na prática, o YouTube vai transmitir vídeos em direto e em diferido dos momentos mais emocionantes dos Jogos Olímpicos. As parcerias com as televisões abrangem mais de 60 países, e alguns dos canais mais vistos em todo o mundo. É o caso da BBC do Reino Unido, a NHK do Japão, e a America Movil da América Latina.

Por outro lado, os youtubers estão a ajustar com a empresa a produção de vídeos sobre os Jogos, com conteúdos que irão desde os comentários até à diversão pura e simples, nomeadamente nos passeios de bicicleta, tours aéreas e vídeos de 360 graus capturados nas ruas de Copacabana. Liza Koshy, Brodie Smith, Ben Brown, Caeli, Chloe Morello e Felipe Castanhari são alguns dos nomes que vão utilizar a nova tecnologia de streaming criada pelo YouTube.

Segundo as estatísticas divulgadas pelo YouTube, nos últimos 12 meses foi visto o equivalente a 23 mil anos de vídeo sobre as modalidades olímpicas mais procuradas, como é o caso do atletismo, da ginástica, da natação, dos saltos para a água e do voleibol, o que equivale a assistir a 17 dias de Olimpíadas meio milhão de vezes, durante 24 horas.

Para além do YouTube, a NBC vai recorrer a equipamentos de realidade virtual disponibilizados pela Samsung para as suas transmissões, e o portal SAPO e o Comité Olímpico Português também criaram um canal próprio para acompanhar a participação da comitiva portuguesa nos Jogos, do qual já te falámos aqui.

[Fonte: SAPO Tek]

[Foto: Roman Popelar @ Flickr]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *