Connect with us

Desporto & Saúde

Portugal 7 vezes Campeão nos Jogos Europeus Universitários!

Avatar

Publicado há

em

28 medalhas e 7 títulos de campeão. É este o saldo da presença de Portugal nos Jogos Europeus Universitários!

A mais importante competição desportiva universitária a nível europeu prova, mais uma vez, que este é de facto um verão para o desporto português recordar durante muito tempo. Os jovens universitários lusos viajaram para a Croácia e trouxeram de lá um total de 28 medalhas e de 7 títulos de campeão da Europa.

Nas modalidades de Futebol Masculino, Taekwondo Poomsae Freestyle e Recognized Feminino, Taekwondo 74kg e 80kg, Taekwondo Troféu por Equipas e Ténis Feminino, Portugal sagrou-se Campeão Europeu Universitário, no ano em que o maior número de sempre de atletas portugueses (317) trouxeram para casa o maior número de sempre de medalhas – 28 em 10 modalidades diferentes.

Os grandes destaques da presença portuguesa nos Jogos Europeus Universitários foram a modalidade Taekwondo, onde Portugal conseguiu os melhores resultados – um total de 14 medalhas – e a Associação Académica da Universidade do Minho, que conquistou 8 medalhas, incluindo o título de Ouro por equipas.

Portugal esteve presente nos 3º Jogos Europeus Universitários com 14 instituições de Ensino Superior, 19 clubes, 29 equipas, 19 modalidades, 320 atletas, 99 oficiais, 7 árbitros e 18 voluntários. Estes números fazem de Portugal uma das três maiores delegações participantes.

A 4ª edição dos Jogos Europeus Universitários vai realizar-se em 2018, na cidade de Coimbra.

Conhece todas as classificações aqui.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *