Connect with us

Novidades

A Fundação Mapfre apoia a Formação e a Investigação

Avatar

Publicado há

em

A Fundação Mapfre abriu candidaturas a três programas distintos de apoio à formação e à investigação, destinados aos estudantes universitários portugueses.

Bolsas para pós-graduação em seguros, apoio a projetos de investigação e uma bolsa destinada a financiar um trabalho científico na área de Cuidados a Pessoas Idosas. São estes os programas que a Fundação Mapfre tem, neste momento, a decorrer, num investimento total superior a 900 mil euros.

Bolsas para pós-graduação em seguros
Até 23 de setembro, os estudantes universitários portugueses que pretendam investir na sua formação na área dos seguros, podem candidatar-se a bolsas de estudo que a Fundação Mapfre preparou em regime de pós-graduação, e que irão decorrer em universidades e instituições espanholas no próximo ano letivo.
Esta é uma iniciativa de âmbito mundial, sendo a seleção dos candidatos desenvolvida em regime de meritocracia e ainda de acordo com a carência social do aluno, nomeadamente, situação de desemprego.
A convocatória contempla exclusivamente programas relacionados com o seguro e previdência social, que deverão ser realizados em período integral e terão uma carga horária mínima de 300 horas, das quais metade será de caráter presencial obrigatório.

Apoio a projetos de investigação
A Fundação Mapfre dá também continuidade ao objetivo de promover a investigação, com um programa de financiamento de projetos inovadores no valor de 760 mil euros. Esta iniciativa pretende premiar 26 projetos de investigadores ou equipas de investigação do âmbito académico e profissional, que desejem desenvolver programas de investigação independentes, ou junto de universidades, hospitais, empresas ou centros de investigação.
Nas áreas de Prevenção e Segurança Rodoviária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência, a Fundação Mapfre criou também o programa de apoio à investigação Ignacio Hernando de Larramendi, que irá canalizar a verba referida para apoiar economicamente estes projetos, sendo o valor definido de acordo com a área de investigação selecionada.

Bolsa Primitivo de Vega
A Fundação Mapfre disponibiliza ainda a Bolsa Primitivo de Vega, que financia um trabalho cientifico na área de Cuidados a Pessoas Idosas no valor de 15 mil euros. Esta bolsa, cujos prazos de candidatura decorrem até 20 de outubro, será concedida ao investigador principal como seu beneficiário ou, a pedido deste, à instituição à qual estiver veiculado e onde decorre o trabalho de investigação, sendo destinado exclusivamente a essa finalidade.

Para mais informações e regulamento, clica aqui.

[Foto: Fundação Mapfre]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *