Connect with us

Desporto & Saúde

Este é o maior desfile náutico que alguma vez viste!

Avatar

Publicado há

em

Se estás por Lisboa, não podes mesmo perder o último dia da The Tall Ships Races, que te vai dar a oportunidade de assistir ao maior desfile náutico de sempre!
Têm sido dias apaixonantes para todos os amantes do mar, da vela e dos navios mais emblemáticos do mundo. A The Tall Ships Races termina hoje, e deixou o melhor para o fim. Porquê? Porque à espera dos visitantes estará um fantástico desfile náutico, onde vão participar todas as 51 embarcações que estão a fazer escala em Lisboa, e que antecederá o arranque da segunda etapa da regata The Tall Ships Races.

Assim, a partir das 12 horas, os navios começarão a largar do Passeio dos Sete Mares, em Santa Apolónia, para que pelas 15 horas todos estejam alinhados perto da ponte 25 de Abril, local da partida para a segunda etapa da The Tall Ships Races 2016, rumo à cidade espanhola de Cádiz, onde ficarão atracados entre 28 e 31 de julho.
Em homenagem aos pescadores portugueses, serão os veleiros Santa Maria Manuela e Creoula e a caravela Vera Cruz a abrir o Desfile Náutico.

TSRLX_Dia 3Desde 22 de julho, o que encontras no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa é muito mais que um conjunto de navios. Conforme nos explicou Carlos Messias, Diretor de Marketing e Comunicação na Aporvela, esta é “uma verdadeira ocean experience dos 5 sentidos, com atividades dos 7 mares e dos 7 ares. Batismos de mergulho, simulações de pilotos da Marinha Mercante, paredes de escalada, subidas ao mastro, visitas ao interior dos navios, batismos de rio com speed boats, entre outras”.
No recinto, há sempre muita animação, stands com muitas surpresas – incluindo o da tua Mais Educativa – e atuações musicais que vão do fado ao cante alentejano, representando o que Portugal tem de melhor para oferecer.

A The Tall Ships Races chega assim ao fim, depois de três dias onde muitos milhares de pessoas não quiseram perder a oportunidade única de subir a bordo e visitar os maiores veleiros do mundo. Um dos pontos altos foi, como não podia deixar de ser, o espetáculo de fogo de artifício, que fechou o terceiro dia do evento.
Já no sábado, a Parada das Tripulações concentrou todas as atenções – um desfile com mais de 3500 tripulantes de diversas nacionalidades, e que terminou com a entrega dos seguintes prémios:

Prémios Especiais:
– Aniversário Diamante (Veleiros que participaram em 1956, na regata The Tall Ships Races original, e que regressam este ano): Christian Radich (Noruega), Georg Stage (Dinamarca) e Maybe (Reino Unido)
– Melhor Selfie #TSRSelfie: Hanne Olsen – Statsraad Lehmkuhl (Noruega)

Prémios The Tall Ships Races Lisboa 2016:
Navios Classe A
1º classificado: Statsraad Lehmkuhl (Noruega)
2º classificado: Georg Stage (Dinamarca)
3º classificado: Fryderyk Chopin (Polónia)

Navios Classe B
1º classificado: Jolie Brise (Reino Unido)
2º classificado: Maybe (Reino Unido)
3º classificado: Rupel (Bélgica)

Navios Classe C
1º classificado: ST IV (Estónia)
2º classificado: Spaniel (Letónia)
3º classificado: Challenge Wales (Reino Unido)

Navios Classe D
1º classificado: Akela (Rússia)
2º classificado: Tomidi (Bélgica)
3º classificado: Politechnika (Polónia)

– Prémio Melhor Comunicação: Black Diamond of Durham (Reino Unido)
– Prémio Tripulação mais Jovem: Morgenster (Holanda) | Média de Idades: 20.97
– Prémio Tripulação mais Internacional: Statsraad Lehmkuhl (Noruega)

Se quiseres aproveitar para visitar a The Tall Ships Races durante o dia de hoje, aproveita as vantagens que a CP tem para ti – 2 euros por bilhete (ida e volta).

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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