Connect with us

Novidades

Investigação científica no Youth Science Meeting

Avatar

Publicado há

em

Investigação científica, troca de experiências e ideias, é o que o Youth Science Meeting vai proporcionar aos jovens participantes, entre os dias 24 e 31 de julho.

O objetivo do Youth Science Meeting é, desde 1982, incentivar os estudantes à investigação científica. Promovendo a aprendizagem através de palestras teóricas, workshops, visitas de estudo, um peddy-paper, passeios pela orla costeira, trilhas de interesse biológico/ambiental e dinâmicas de grupo e convívio, para além da apresentação obrigatória de um projeto previamente desenvolvido pelos participantes, este evento é uma excelente oportunidade para aprofundar o contacto com a ciência.

Nas últimas edições, o Youth Science Meeting foi realizado em Braga, Castelo Branco, Porto, Lisboa, Aveiro e Faro. Em 2014, o inglês tornou-se a língua oficial do encontro, por forma a alargar o leque de nacionalidades dos participantes, e em 2016, a AJC (Portuguese Youth Science Association) organiza o evento nas cidades de Lisboa e Almada, onde irá acolher 85 participantes de vários países europeus, entre os 15 e os 25 anos.

Este encontro serve ainda de pretexto para selecionar os melhores projetos portugueses para participar em eventos internacionais. Recentemente, a AJC levou estudantes à Expo-Sciences International – United Arab Emirates 2013, INESPO – Netherlands 2014, Expo Sciences Europe – Slovakia 2014, Expo Science International – Belgium 2015 e Expo Nacional MILSET – Brasil 2015. Na 33ª edição, foram selecionados projetos portugueses para participar na Expo Ciências Internacional – Mexico 2016 e Expo Nacional MILSET – Brasil 2016.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *