Connect with us

Novidades

Abriu o concurso às novas Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento

Avatar

Publicado há

em

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, já abriu concurso para a atribuição de 1200 novas Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento, em todas as áreas do conhecimento.

O concurso decorre de 15 de junho a 15 de julho, e proporciona um aumento de 15% no número de bolsas, face ao número aprovado em 2015 através de candidaturas individuais. Este é um aumento que está concentrado, segundo comunicado oficial, nas bolsas de doutoramento, nos termos definidos no programa do Governo e na ação política em curso no MCTES.

Os termos da abertura do concurso e as regras para a avaliação das candidaturas resultaram de uma revisão feita pela atual direção da FCT, em estreita colaboração com o “Grupo de Reflexão sobre a Avaliação de Ciência e Tecnologia pela FCT”, criado pelo MCTES em Fevereiro de 2016.

Adicionalmente, a FCT atribuirá ainda em 2016 mais cerca de 600 bolsas, no âmbito dos Programas de Doutoramento financiados diretamente pela FCT, totalizando assim mais de 1800 bolsas a serem atribuídas este ano, para atrair jovens para a atividade científica em todas as áreas do conhecimento.

O presente concurso será financiado por verbas do Orçamento de Estado e por verbas do Fundo Social Europeu, a disponibilizar ao abrigo do Portugal 2020.

Para mais informações, consulta este endereço.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *