Connect with us

Passatempos Terminados

Vem descobrir o “Pequeno Dicionário Caluanda”!

Avatar

Publicado há

em

Os angolanos conferem à língua portuguesa uma vitalidade própria. O Pequeno Dicionário Caluanda mostra-te como, e tu podes ganhar aqui um exemplar.

Em Luanda, os caluandas cantam o português, impregnando-o de um humor salutar que faz a língua portuguesa rir-se como não se ri em mais nenhum lugar onde é falada. No falar de Luanda há algumas palavras novas, outras já com décadas, que conquistaram direito a reconhecimento, tão amplo é hoje o seu uso, já não só em Angola, mas também em Portugal, em Moçambique e no Brasil.

À música, à imprensa e às redes sociais angolanas, o autor foi buscar centenas de termos, fazendo-lhes corresponder uma frase que exemplifica o seu emprego. São frases retiradas dos fóruns populares, blogues, caixas de comentários dos jornais angolanos online. Um dicionário que privilegiou a comunicação, a troca lexical quotidiana dos angolanos, o modo como se fala, hoje, na rua e em casa.”

Temos 2 exemplares deste livro para oferecer, e para te habilitares a um só tinhas de participar neste passatempo até ao dia 30 de maio.

Os vencedores são:
Jorge Ferreira Ribeiro
Sílvia Catarina Ferreira Caseiro

Parabéns aos dois!

[Foto: Guerra e Paz Editores]

Condições gerais dos passatempos da Mais Superior
1. O passatempo “Vem descobrir o Pequeno Dicionário Caluanda!” inicia a 5 de maio de 2016 e termina às 12 horas de 30 de maio de 2016. Qualquer participação fora desta data irá ser recusada.
2. Os vencedores serão anunciados até ao final do dia de fecho do passatempo.
3. Das respostas recebidas, apenas serão consideradas válidas as que preencherem devidamente os campos solicitados no formulário de participação.
4. Para poderem participar no passatempo, é obrigatório que os participantes se registem no site Mais Superior, e que indiquem no formulário o email utilizado, no espaço correspondente.
5. Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente.
6. Do conjunto de respostas válidas recebidas, os premiados serão selecionados a cada dez participações, até a totalidade dos prémios estarem atribuídos.
7. No caso do número de participações ser inferior ao número de prémios disponíveis, serão contemplados todos os participantes que responderem acertadamente.
8. A lista dos premiados será publicada online, na área de Passatempos, sendo os vencedores ainda notificados via e-mail ou telefone, pelo que os participantes deverão facultar sempre os seus contactos corretos e atuais.
9. Se algum prémio não for reclamado e/ou for devolvido e não nos for possível contactar o vencedor, ao fim de 60 dias esse prémio será atribuído a outro participante.
10. Todas as demais dúvidas e questões podem ser endereçadas para o e-mail passatempos@maissuperior.com.
11. Só são permitidas participações de residentes em Portugal Continental.
12. A Mais Superior reserva-se o direito de excluir participações que sejam consideradas fraudulentas ou ofensivas.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *