Connect with us

Lazer & Cultura

O melhor do cinema italiano de volta a Lisboa

Avatar

Publicado há

em

Já começou em Lisboa a 8 ½ Festa do Cinema Italiano! De 30 de março a 7 de abril, o melhor do cinema italiano está na capital de Portugal.

A 9ª edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano está de volta a Lisboa, para apresentar o melhor do cinema produzido em Itália, aliado à experiência daquilo que é ser-se italiano, através de momentos de cultura e de lazer apetecíveis que marcam a agenda cultural da cidade.

Para além de decorrer, como habitualmente, no Cinema São Jorge, este ano o festival realiza-se também nos Cinemas UCI – El Corte Inglés, com uma programação especial e o objetivo de “chegar a pessoas que costumam estar distantes do circuito dos festivais de cinema”, segundo Stefano Savio, diretor do 8 ½.

A Festa do Cinema Italiano deste ano presta homenagem a Ettore Scola, um dos grandes mestres do cinema italiano, falecido no passado dia 19 de janeiro. Scola assinou alguns dos filmes mais icónicos da cinematografia transalpina, obras-primas como o vencedor do prémio Cesar Tão Amigos Que Nós Éramos, o enorme sucesso de público Feios, Porcos e Maus, e os nomeados aos Oscares e à Palma de Ouro de Cannes: Um Dia Inesquecível, O Terraço e A Família.

Destaque ainda para o espaço que a Festa do Cinema Italiano dá regularmente aos grandes sucessos internacionais da sua cinematografia. Após exibir, nas passadas edições filmes como O Leopardo e Cinema Paraíso, este ano, apresenta uma nova versão, digital, de um dos filmes mais amados pelo público português, vencedor de três Oscares A Vida é Bela, de e com Roberto Benigni.

Outra das novidades da edição de 2016 é a expansão da Festa por um número ainda maior de cidades portuguesas. Para além de Lisboa, o festival passará por Cascais, de 15 a 17 de abril, Coimbra, de 18 a 20 de abril, Porto, de 21 a 24 de abril e Loulé, de 12 a 14 de maio, Caldas da Rainha, de 13 a 15 de maio, entre outras, cujas datas serão anunciadas em breve.

Os bilhetes têm um preço a partir dos 4 euros. Sabe mais informações na página oficial de Facebook.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *