Connect with us

Lazer & Cultura

Está a chegar a 3ª edição do Westway LAB

Avatar

Publicado há

em

O Westway LAB promete agitar a cidade de Guimarães, entre 14 e 16 de abril, sempre ao som da música que nasce da criação de vários artistas.

Residências Artísticas, Conferências PRO, Talks, Showcases, Concertos. Tudo isto num festival que concentra em três dias grande parte da sua atividade. De 14 a 16 de abril,
Guimarães vai ser palco para a criação de música através da reunião de vários artistas.

Este é um festival inovador e ousado que se fundamenta em três pilares basilares: processo, pensamento e produto. Nesta terceira edição, o cartaz apresenta grandes nomes, nacionais e internacionais, para se discutir e fazer música.

De 6 a 15 de abril, o Centro de Criação de Candoso acolhe as Residências Artísticas que juntam vários artistas, das mais variadas nacionalidades e estilos, num projeto singular de criação cujo resultado é depois apresentado em showcases no Café Concerto do CCVF.
Ao longo dos três dias de festival decorrem, no Palácio Vila Flor, as Conferências PRO, com uma forte componente programática em torno da gestão musical. Painéis sobre novos festivais de música europeus, direitos musicais, edição de música e o trabalho de supervisão musical em trabalhos audiovisuais, assim como debates sobre diversos tópicos de interesse compõem a ordem de trabalhos para a edição deste ano.

As Talks estão também de regresso, para um momento de conhecimento mútuo entre os artistas e o público da cidade, num ambiente informal e descontraído. Estas iniciativas decorrem nos dias 14 e 15 de abril, às 18 horas, no restaurante Cor de Tangerina (dia 14) e no mítico Tio Júlio (dia 15).

Os bilhetes para os concertos do Westway LAB já se encontram à venda na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt. Através de um passe geral, no valor de 15 euros, é possível assistir a todos os concertos que terão lugar nos dias 15 e 16 de abril. Os showcases e o GigMit Stage têm entrada livre.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *