Connect with us

Novidades

As melhores ideias de negócio na final do IdeaLab

Avatar

Publicado há

em

Vão ser apresentadas 8 novas ideias de negócio na próxima quarta-feira, dia 23 de março, na Universidade do Minho. É a final do IdeaLab!

Ideias inovadoras não faltam – peças de cutelaria coloridas, bioplásticos a partir das borras do café, um espaço único para amantes de gatos, larvas de inseto que valorizam resíduos orgânicos, novos produtos para atletas de cadeiras de rodas, o museu interativo da História de Portugal, alimentos naturais para o pequeno-almoço e uma rede de equipamentos de impressão 3D. Estes são os 8 projetos a serem apresentados às 14 horas do dia 23, no auditório B2 do campus de Gualtar da UMinho, em Braga.

Esta é a sessão final do 14º IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, que durante cinco meses apoiou os promotores a desenvolverem competências, avaliarem o mercado e criarem o plano de negócios de modo a prepararem o lançamento da sua empresa. Os empreendedores são de diferentes áreas, como ciências sociais, engenharia, economia e saúde.

O IdeaLab é pioneiro nas universidades portuguesas, tendo desde 2009 apoiado mais de 190 ideias de negócio e de 400 empreendedores ligados à UMinho. Termina também na quarta-feira o período de inscrições para a 15ª edição deste concurso, a decorrer entre março e julho no Departamento de Produção e Sistemas da UMinho, em Guimarães.
Alunos, docentes, investigadores e diplomados de qualquer área podem concorrer individualmente ou em grupo até cinco elementos. Serão depois convidados para uma sessão de ideação a 31 de março e 1 de abril, para melhor definirem o conceito a desenvolver com os tutores e consultores neste laboratório de experimentação, geração e desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, que é totalmente gratuito para os participantes.

Consulta o site oficial aqui.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *