Connect with us

Novidades

A Young Lions leva-te a Cannes. Sabe tudo aqui!

Avatar

Publicado há

em

Estudas e trabalhas na área de comunicação, e achas-te super criativo? A Young Lions é a maior competição de comunicação criativa do mundo, já está a aceitar candidaturas, e pode levar-te a Cannes! Ana Paula Costa é a representante em Portugal, e explica-te tudo o que precisas de saber nesta entrevista à Mais Superior.

A Young Lions é uma competição é composta por 7 categorias – Filme; Imprensa/Outdoor; Cyber; Design; Media; Marketing; PR – e é destinada a jovens criativos que estejam atualmente a trabalhar em agências e a jovens marketers (ambos com limite de idade até 30 anos). Este ano, a competição em Portugal tem duas fases: a 1ª decorre até 7 de março e a segunda de 8 a 11 de abril.
Se tiveres a ambição de representar Portugal no Festival de Criatividade Internacional Cannes Lions, podes obter todas as informações sobre os requisitos de participação em younglionsportugal.mop.pt.

Ana Paula Costa é a representante da Cannes Lions em Portugal, e refere que “as 7 duplas (uma por cada categoria) que vencerem em Portugal irão depois competir com os seus pares internacionais”. O desafio internacional passa pela resolução de um briefing que apenas será conhecido lá e, a partir do momento em que este for divulgado, todas as duplas tem 24 horas para o resolver, com exceção da categoria de filme, onde o prazo é de 48 horas.

Segundo Ana Paula Costa, esta é “uma ótima plataforma de promoção para jovens profissionais em início de carreira, por toda a visibilidade que alcançam enquanto representantes de Portugal em Cannes, tanto a nível nacional como internacional. Por outro lado, é uma excelente oportunidade de formação face a um conjunto de seminários, workshops, fóruns para discussão de tendências a que podem aceder”. Para além disso, poderás ainda assistir à atribuição dos “Leões” para os melhores projetos da indústria mundial, e desenvolver o teu networking internacional.

Este ano, a competição Young Lions completa 20 anos e apresenta um novo modelo de competição. Segundo a responsável com quem falámos, passa a haver “uma pré-seleção baseada no percurso dos candidatos, onde só os candidatos selecionados na primeira fase (5 duplas por categoria) irão resolver o briefing, num modelo muito próximo ao de Cannes numa segunda fase”. Nessa segunda fase, que decorrerá num bootcamp, será então dado a conhecer o desafio, e a partir desse momento as 5 duplas em cada uma das 7 categorias terão 48 horas para o trabalhar.

À margem da competição, existe ainda a oportunidade de frequentar um curso intensivo na Roger Hatchuel Academy. Esta academia não é destinada aos Young Lions que vão participar nas competições, mas sim a jovens universitários com idade até 23 anos, que tenham como objetivo desenvolver a sua carreira profissional na área criativa.
Este estudante é escolhido, de acordo com Ana Paula Costa, “através de um modelo mais ou menos semelhante ao dos Young Lions, cabendo às instituições de ensino que lecionam nesta área fazer uma pré-seleção dos seus alunos (3 por cada instituição) para uma competição semelhante à dos Young Lions. Daí sairá um vencedor que irá frequentar a Academia Roger Hatchuel, em Cannes, para uma semana intensa de formação e de experiências inesquecíveis”.

[Foto: Young Lions]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *